Piccata de Frango


A minha mãe fartou-se de gozar com esta foto pois diz que quando olha para as alcaparras misturadas com a salsa, vê baratas... looool... Agora que ela me disse isso, passei a vê-las também... :)

Mas achei este franguinho tão saudável e delicioso que não resisti a partilhar. Bem, podia ter esperado para o publicar lá pelo mês do Halloween, não? :D

Este senhor  faz uma receita parecida mas com mais molho, logo, mais saborosa mas não tão "Dieta Barriga Lisa": http://tastefood.info/pt/video-recipe-chicken-piccata/.
Esta dose de frango (sem qualquer acompanhamento) tem 235 calorias por dose.

Ingredientes:
  • 340 gr de peito de frango
  • 2 colheres (sopa) de farinha
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sopa) de sumo de limão espremido na altura
  • 2 colheres (sopa) de salsa fresca picada
  • 2 colheres (sopa) de alcaparras esmagadas
  • Pimenta preta moída na altura

Preparação Tradicional:
  1. Colocar os peitos de frango numa superfície de trabalho. Com o rolo da massa envolto em película aderente, pressionar os bifes até 1/4 da sua espessura.*
  2. Salpicar os bifes ligeiramente com a farinha. (Não resisti a salpicar também com um pouco de sal...).
  3. Aquecer o azeite numa frigideira grande, em lume médio-alto, até ficar bem quente. Juntar o frango e cozinhar durante 2 minutos de cada lado ou até ganhar cor e ficar bem cozido por dentro.
  4. Adicionar o sumo de limão, a salsa e as alcaparras. Deixar fervilhar.
  5. Reduzir a temperatura e deixar cozinhar durante 2 minutos até os sabores se misturarem.
  6. Temperar com a pimenta.
  7. Servir o frango com o molho da frigideira.

*NOTA DO LIVRO: Reduzir a espessura dos peitos de frango é uma operação essencial porque permite que a carne fique uniformemente cozinhada, tenra e deliciosa.

*NOTA MINHA: Tinha os peitos de frango meio descongelados e o rolo da massa não me pareceu uma boa opção. Decidi cortar os peitos em bifes e correu bastante bem.

Acompanhei com arroz branco e saladinha.

Fonte: Livro "Dieta Barriga Lisa - As receitas que emagracem" de Liz Vaccariello

2 comentários:

  1. Maravilha de franguinho, e taoooo saudavel que é o que eu tenho de comer agora senao o meu medico da visicula mata-me, no minimo!!!

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar