Guerra aos Kilos

Não tenho aparecido muito por aqui, não só devido à falta de tempo, mas também devido à falta de "guloseimas" para postar...

Decidi, finalmente, dar início a uma pequena guerra aos kilos :)

Mas, depois de alguns e-mails e mensagens a reclamar a minha ausência, pensei que realmente podia postar algumas das receitinhas light que vou fazer. Quem sabe vocês não precisam também de reduzir calorias :))))

Comprei o livro "Dieta Barriga Zero" e vou tentar seguir as instruções!

QUEM QUER FAZER DIETA COMIGO???? ;))

8 comentários:

  1. Também comprei esse livro e tentei fazer a dieta, mas causava-me algum stress a preparação das refeições com a pesagem dos alimentos e um dia tomei ao lanche um dos batidos que aconselhavam, mas como estava bastante frio (tola que fui) parou-me a digestão e zanguei-me com o livro. De qualquer modo sempre teve um lado positivo: a pesagem dos alimentos fez-me ter uma melhor noção das quantidades que comia. Os pequenos-almoços não os conseguia tomar: achava as quantidades exageradas para o que habitualmente comia, mas de resto havia de facto uma certa sensação de saciedade que me "impedia" de trincar bolachas ao longo de todo o dia. Entretanto decido que vou consultar uma nutricionista para ter uma melhor orientação relativamente à minha alimentação (a idade avança e o metabalismo desacelera que é uma coisa terrivel). Boa sorte com a dieta e beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla!
    Comecei a dieta a semana passada mas, quando terminei o plano dos 4 dias tive que parar pois para fazer umas análises ao sangue (serotonina) disseram-me que não podia comer qualquer tipo de vegetal durante 3 dias. Daí que fiz ontem as ditas análises e hoje comecei outra vez.
    O que mais me custou foi começar a tomar pequeno-almoço (coisa que eu não fazia).
    Quanto às quantidades, acho que pelo menos a dos cereais está errada. Aquilo é quase o pacote todo... por isso adaptei para 40 gramas com o leite que acho necessário para as ditas gramas.
    Eu sou um bocadinho "batoteira" nestas coisas por isso vou tentar cumprir mas "à risca" sei que nunca será... lol... mas é sempre melhor que não fazer nada!
    Volta a tentar, agora comigo, para ver se em equipa conseguimos ir mais longe. Bora lá!!!

    ResponderEliminar
  3. dieta para mi só mesmo com exercício físico... não perco peso com dietas alimentares =(
    mas acho que fazes muito bem postares as tuas receitas... não só para ajudar quem planeie fazer dieta mas também porque se tratam se receitas saudáveis.

    ResponderEliminar
  4. Hummmmm... eu e o exercício físico somos incompatíveis. Esse é um dos meus grandes problemas. :)))

    ResponderEliminar
  5. Devido à minha falta de tempo é que não faço exercício físico,....mas gostava de voltar a fazer natação,...quanto a dietas, desculpa mas não consigo,...lol,...com tanta coisa boa para fazer e comer,....lol,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mari... quem me conhece bem diz que eu não vou aguentar, porque também adoro comer! Daí eu estar a recrutar colegas para a equipa. Esforço conjunto é mais fácil. lol
    Mas esta dieta é gulosa. Eles no livro até têm cheesecake, cupcakes e bolos. Só que como não podes ingerir mais de 400 calorias por refeição, uma fatia duma delícia destas é considerada uma refeição. :))))

    ResponderEliminar
  7. Eu tb quero fazer dieta
    Quero perder 2 a 3 quilos até Abril...
    será que consigo?!?
    Queria perder 1 quilo por mês!!!

    Mas adoro comer coisas boas... adoro mesmo, por isso posta receitinhas boas para eu copiar :)

    bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  8. hahah tou nessa todos o dia menos ao jantar as vezes, pode ser??? Fim de semana não contaaaa! E pelo menos 3 jantares por semana tou c o namorado e não da :(

    ResponderEliminar